Lançamento da Plataforma NAU

Será lançada, no próximo dia 3 de abril, pelas 11h, a Plataforma NAU, uma infraestrutura técnica de Ensino e Formação à Distância para Grandes Audiências (MOOC ou Massive Open Online Courses), direcionada para a Administração Pública e para o Ensino Superior.

A NAU pretende aproximar a Administração Pública dos cidadãos em geral de forma a mais facilmente lhes fazer chegar informação e melhorar os serviços. Paralelamente, as instituições de ensino superior têm um maior impacto para atrair novos alunos, divulgar a produção científica e aumentar a sua internacionalização.

Liderada pela FCT, a NAU já tem cursos online a decorrer e conta com mais de 10 mil formandos registados de 11 instituições aderentes que promovem as suas formações em formato MOOC.

O lançamento da Plataforma NAU decorrerá no Espaço Alerta da Futurália – a Feira de Educação, Formação e Orientação Educativa. Contará com a intervenção do Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira, e da Secretária de Estado da Saúde, Raquel Duarte.

Registe-se aqui.

Saiba mais sobre os cursos já disponíveis aqui.