Escola de Verão A Terminologia ao serviço das Humanidades Digitais: metodologias e aplicações

Entre 31 de agosto e 4 de setembro terá lugar, na NOVA FCSH, a Escola de Verão A Terminologia ao serviço das Humanidades Digitais: metodologias e aplicações. O curso será lecionado pela Professora Rute Costa e pelo Doutor Bruno Almeida, sendo direcionado para a área das Línguas, Literaturas e Culturas.

Com uma duração de 15 horas, pretende-se identificar e problematizar os principais conceitos teóricos da Terminologia numa perspetiva interdisciplinar; reconhecer os seus contributos e da representação do conhecimento para a investigação em Humanidades Digitais; e, por fim, adquirir competências básicas no uso de ferramentas de tratamento de língua natural e representação do conhecimento.

Saiba mais aqui.