Cátedra UNESCO Digital Humanities in Education – Sessão de abertura

A sessão de abertura da Cátedra UNESCO Digital Humanities in Education terá lugar no próximo dia 20 de outubro, na NOVA FCSH, pelas 11h30, e será transmitida ao vivo através do Youtube (aqui). Contará com a presença do Secretário de Estado da Educação, Professor Doutor João Costa, do Reitor da Universidade Nova de Lisboa, Professor Doutor João Sàágua, e do diretor da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Professor Doutor Francisco Caramelo.

O evento pretende apresentar oficialmente a nova Cátedra e contará com intervenções de um conjunto de investigadores, projetos e entidades participantes na mesma, entre os quais a Infraestrutura ROSSIO. A cátedra resulta de uma parceria entre a NOVA FCSH, a Universidade Aberta e a Faculdade de Letras da Universidade do Porto, e conta com o apoio do Ministério da Educação e da Fundação para a Ciência e Tecnologia, neste caso através de dois laboratórios da NOVA FCSH: o Laboratório Digital do CETAPS e o Laboratório de Humanidades Digitais do IHC.

Pode consultar aqui o programa do evento.