Rossio no Congresso Internacional Turismo, História e Património: Compromissos com o futuro

Nos próximos dias 1, 2 e 3 de julho realiza-se o Congresso Internacional Turismo, História e Património: Compromissos com o futuro. Esta iniciativa resulta da parceria entre o História, Territórios e Comunidades, um pólo na NOVA FCSH do Centro de Ecologia Funcional – Ciência para as Pessoas e o Planeta – da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra; a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril; o Instituto de Geografia e Ordenamento do Território – UL; a Fundação António Quadros – Cultura e Pensamento; e a Câmara Municipal de Cascais.

Este congresso procura refletir, de forma transdisciplinar, sobre diferentes tourist gazes e novas práticas de viajar focando temas diversos, tais como, a história do turismo, representações e práticas turísticas como instrumentos ideológicos, paisagens turísticas: entre a tradição e a modernidade, patrimónios de atratividade turística, ética e sustentabilidade na prática turística contemporânea, inovação, boas práticas e responsabilidade social em turismo e turismo digital.

A Infraestrutura ROSSIO apresenta a comunicação “Plataforma ROSSIO: potencialidades de uma ferramenta digital”, a cargo da equipa de investigação – Marco Roque de Freitas, Gonçalo Melo da Silva e Luís Henriques, no dia 3 de julho, pelas 14h. A comunicação tem como objetivo evidenciar a utilidade e potencialidades da Infraestrutura para os profissionais de turismo que desenvolvem roteiros e visitas a monumentos e sítios, permitindo diversificar ainda mais as temáticas das visitas guiadas.

Na Infraestrutura ROSSIO os trabalhadores e empresários da área do Turismo Cultural, mas também investigadores e estudantes, terão acesso, numa única plataforma, a inúmeros e diversificados recursos de forma gratuita, bem como um conjunto de dados credíveis de apoio à investigação.

O Programa estará disponível em breve.

A inscrição é obrigatória e gratuita e deve ser feita através do link: https://bityli.com/JAWyv

Assista à gravação aqui.