Artigo do ROSSIO ganha prémio em Conferência Internacional

O artigo submetido e apresentado por vários investigadores do ROSSIO (Gonçalo Melo da Silva, Ana Celeste Glória, Ângela Salgueiro, Bruno Almeida, Daniel Monteiro, Marco Roque de Freitas e Nuno Freire) na conferência internacional ICT Enhanced Social Sciences and Humanities 2021 (ICTeSSH) ganhou o prémio de melhor artigo, no valor de 1000€.

A apresentação da comunicação “ROSSIO Infrastructure: a digital research tool for Social Sciences, Arts and Humanities” teve lugar no dia 30 de junho, pelas 9h45, com a apresentação dos serviços e do processo de desenvolvimento e implementação da futura plataforma. A comunicação foi muito bem acolhida pela audiência que votou neste artigo como o melhor do congresso que junta mais de 1000 participantes e mais de duas dezenas de países.

A conferência é organizada pela University of Novi Sad (Sérvia) e visa reunir os principais investigadores das Ciências Sociais e Humanas, cientistas da computação, informáticos e outros, para trocar ideias e compartilhar as suas experiências e resultados de pesquisa em todos os aspetos da tecnologia da informação e comunicação.

O artigo será publicado em breve no dossiê temático de uma revista indexada.

Veja o anúncio do prémio em https://ictessh.uns.ac.rs/.