Ciclo de Conversas@ROSSIO.com | 2.ª Sessão: Na lente dos fotógrafos

As Conversas@ROSSIO.com – que serão transmitidas ao vivo no Youtube da Infraestrutura ROSSIO – são uma iniciativa da Infraestrutura ROSSIO que pretende dar a conhecer o papel do ROSSIO junto da comunidade, trazendo a debate questões como a preservação digital da herança cultural portuguesa.

Depois da primeira sessão sobre o acesso à informação que decorreu no passado dia 28 de setembro, a próxima conversa “Na lente dos fotógrafos: os arquivos e as coleções fotográficas” decorrerá no dia 21 de outubro, quinta-feira, a partir das 17h00. Esta sessão contará com a presença da Dra. Carla Seixas e Dra. Ana Teresa Miranda (Fundação Calouste Gulbenkian) e da Dra. Isabel Corda (coordenadora do Arquivo Fotográfico do AML/CML) que nos falarão das principais coleções fotográficas nestes arquivos, das fotografias mais icónicas às menos famosas mas igualmente importantes, da descrição arquivística à representação digital.

A fotografia tem o papel importante de registar visualmente determinados momentos históricos, preservando a sua memória. Não perca a oportunidade de conhecer mais sobre as coleções fotográficas que serão disponibilizadas no ROSSIO.