Webinar “Arquivar a Web: Faça você mesmo” – 25 de novembro, 10h

Webinar Arquivar a Web

Sabia que qualquer pessoa pode arquivar informação publicada na web num formato adequado que permitirá a sua preservação para o futuro utilizando ferramentas gratuitas?

No dia 25 de novembro venha aprender como se grava, guarda e reproduz páginas Web de forma manual e com alta qualidade utilizando o Webrecorder. No final, todos os participantes conseguirão gravar páginas Web, guardar os ficheiros no seu computador e reproduzir o conteúdo gravado. Conseguirão ainda fazer gravações para ficarem disponíveis no Arquivo.pt. 

Neste webinar será feita uma apresentação que mostrará como é preservada a informação cultural de índole municipal e nacional publicada na web. Destina-se a qualquer utilizador da Internet mas é particularmente útil para responsáveis pela comunicação e gestão de informação em organizações.

Este webinar é realizado no âmbito da oferta de formações do Departamento de Desenvolvimento e Formação da Câmara Municipal de Lisboa, “Passaporte Competências Digitais”, numa colaboração em colaboração com a Infraestrutura ROSSIO, o Arquivo.pt (FCT-FCCN), o Centro Qualifica +ValorLx, INCoDe.2030.

O evento terá formato online e será gratuito, requerendo inscrição aqui.
Mais informação aqui.