Ciclo de ações de formação organizadas pela Infraestrutura ROSSIO arranca em julho!

A Infraestrutura ROSSIO lança uma série de ações de formação para promover a capacitação da comunidade, o uso dos serviços disponíveis no seu portal e potenciar a sua utilização na área das Ciências Sociais, Artes e Humanidades.

Aprenda a conceber coleções e exposições digitais, a fazer um MOOC, navegar no ambiente virtual de investigação e a usar o portal ROSSIO enquanto ferramenta auxiliar pedagógica e de investigação!

Estes workshops destinam-se, sobretudo, a técnicos de instituições científicas e culturais, professores, investigadores, profissionais de turismo e das indústrias criativas, mas estão abertos a toda a comunidade académica. São ministrados em português e têm uma duração estimada de 3 horas, podendo optar pelo formato presencial ou online. Os participantes terão a oportunidade de experimentar os serviços do novo portal e explorar as várias valências, tanto de pesquisa como de criação de conteúdos. Todos os workshops terão uma componente prática.

Para frequentar as ações de formação necessita apenas ter acesso a um computador portátil ou um tablet com ligação à internet e um browser, como o Chrome, Safari ou Firefox.

Calendarização das Formações:

  • 12 de julho (manhã) – Workshop: Desafios e potencialidades das infraestruturas de investigação na promoção da ciência aberta: o caso da Infraestrutura ROSSIO
    – Consulte o programa
    Inscrição
  • 12 de julho (tarde) – Workshop: Como fazer exposições e coleções digitais no portal ROSSIO?
    – Consulte o programa
    Inscrição
  • 14 de julho (manhã) – Workshop: Vocabulários controlados na Infraestrutura ROSSIO
    – Consulte o programa
    Inscrição
  • 14 de julho (tarde) – Workshop: Novas estratégias para o ensino à distância: os MOOCs
    Consulte o programa
    Inscrição